Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.

SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.

Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.

18 de outubro de 2010

A fera

Durante os anos de 1998 a 2001 foi  verde e branco, com idêntica configuração. Passeou por Ushuaia, Lençois Maranhenses, Pantanal norte, todo o nordeste brasileiro, foi às serras gaúchas e catarinense, Caparaó, Mantiqueira, Chapadas do Veadeiro, Guimarães, da Mesa, rodou pelo Brasil, aproveitou a vida ! Foi recolhido, compulsoriamente, a um ferro-velho após acidente.

Deu o lugar ao primo Troller e, pela modéstia, perdeu os desafios do Jalapão e outras tantas aventuras.

Voltou à ativa em 2005 e já chegou com algum pedigree. Veio do Mato Grosso do Sul carimbado por algumas bordoadas de índios revoltados contra o branco-fazendeiro em suas terras ! Preparado, logo encarou caminhos extensos. Cruzou o sul do Brasil, atravessou o Uruguai, rodou pelo noroeste argentino, chegou ao Chile, passeou pelo litoral e visitou o Atacama. Subiu a serra peruana, pediu ar em Puno, Cuzco mas, se não chegou a Machu-Pichu foi porque estradas não haviam. Desceu a "Serra do Borracho", viu os traçados em Nazca e alcançou Lima.

De volta para casa, descansou e logo tomou o rumo das praias baianas e da Chapada Diamantina.

Vivo como nunca, espera ansioso pelos caminhos andinos. 

2 comentários:

Meu Melhor Amigo disse...

MG,

Parabéns pela maravilhosa viatura, uma curiosidade é que a minha tambem tem Manta Térmica abaixo do bagageiro, ela realmente funciona muito bem e fica bem melhor do que se não tivsse.
Não entendi aonde fica esse farol de trilha, fica embaixo do carro, é isso?

murilo galvao disse...

Felipe, o farol de trilha é uma invenção que fiz para colocar um mini farol de milha um pouco atrás dos para-barro dianteiros. Funcionam acoplado com aqueles interruptores existentes nas portas que servem para acender a luz interna de cortesia : ao abrir a porta os faróis de milha acendem. Muito útil quando se desembarca do carro à noite em lugares escuros. Não esqueça de instalar fusíveis próprios ! Abç, mg