Depois que Fernão de Magalhães contornou o sul das Américas, inúmeros piratas começaram a frequentar aqueles mares, em busca dos carregamentos de ouro que deixavam as costas peruanas em diração à Europa. Um dos mais famosos foi, certamente, Sir Francis Drake (sempre os ingleses !!) que, inclusive, recebeu de presente o nome da passagem entre a América do Sul e a Antártica, onde se encontram os dois oceanos.
Além de sua fama como um pirata incansável, ficou famoso também por suas atitudes ecologicamente incorretas. Consta que, em um só dia, matou mais de 3.000 pinguins a fim de completar suas provisões a bordo.
Outra curiosidade é que, por muitos anos, contou-se a lenda da existência de uma cidade feita toda de ouro. Era a chamada "Ciudade de los Cesares" ou “Cesars City”. Por causa dela, inúmeras expedições foram organizadas pelos conquistadores europeus de então.
Somente entre os anos de 1579 e 1584 é que os colonizadores tentaram se estabelecer na região. A primeira vila durou pouco mais de quatro anos. Seus 15 sobreviventes foram encontrados por piratas inglêses, anos após, quase à beira da morte por falta de alimentação. Deste reencontro, nasceu o vilarejo então batizado como "Port Famine".
Nenhum comentário:
Postar um comentário