Dia também de ir ao cartório tirar cópias autenticadas de documentos pessoais e do carro; afinal, ninguém está livre de perder os originais em uma viagem como esta : carteira de motorista, cartão de identidade, documento do carro e passaportes.
ÊPA !
Um dos passaportes encontra-se vencido !!!!!!! Primeiro imprevisto a superar ...
No Rio, agendamento só para a segunda quinzena de dezembro !!!! Nova tentativa, agora em Juiz de Fora : com alguma sorte de encontrar ao telefone um agente com boa vontade, feita a marcação para o próximo dia 29.
Com isto, pelo menos em uma semana está adiada a partida .....
Em tempo : tanto nos países do Mercosul como no Chile, não se exige passaporte para entrar e circular. Entretanto, tenho por hábito sempre portar o passaporte para evitar problemas por desconhecimento ou intencionais por parte de aduanas e guardas. Em casos de acidentes, nada substitui o passaporte e a carteira de habilitação internacional. Vale a pena adiar a viagem por uns 7 ou 10 dias, mesmo sabendo que o Natal poderá ser passado na estrada ....
Voltar à Patagônia é sempre uma experiência unica. Desta vez, uma volta pelos lagos andinos.
Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.
SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.
Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.
Um comentário:
Preciso tirar a minha carteira internacional de direção se quiser me aventurar numa destas... Ainda não vi o procedimento para consegui-la.
Postar um comentário