Janeiro e fevereiro – auge do verão no hemisfério sul - são os meses de maior procura pela Patagônia. Nessa época, os dias são bastante longos, tanto maiores quanto for a latitude; na região do extremo sul da Patagônia a luz solar pode ser vista até às 23:00 horas. A temperatura é bastante agradável, embora o vento persista com bastante intensidade em quase toda a região.
Nesta época de verão, os preços sobem bastante. A multidão de turistas que se dirige aos principais centros pode atrapalhar um pouco sua visita, embora muitos hotéis e pousadas, afastados dos centros mais urbanos, conseguem manter sua privacidade. Para quem deseja conhecer a Patagônia mais selvagem, certamente este não chega a ser um problema.
Para aqueles que não desejam gastar muito, uma boa opção é viajar ao final da primavera ou início de outono. Em Novembro os ventos costumam ser bastante fortes ao sul. Março e abril são , talvez, os melhores meses para se visitar toda a região. Neste curto período, os ventos são mais amenos e o colorido da estação chega a ser maravilhoso. No alto das montanhas pode-se ver a neve manifestando-se pela primeira vez no ano.
O inverno é considerado baixa-estação na Patagônia, com exceção de algumas localidades – na região de Bariloche, por exemplo – onde as estações de inverno recebem muitos turistas interessados em esquiar. Na maior parte do restante da região, hotéis, pousadas, restaurantes e centros de muitas outras atividades são fechados neste período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário