1 - Usando cambão : preste muita atenção nos pontos de ancoragem do lado do veículo REBOCADOR; se o cambão escapar do rebocador e "fincar" no chão, o seu reboque vai fazer um "salto com vara".
2 - Comunicação : Um dos segredos do reboque é, se possível, utilizar mensagens rádio entre os carros ou combinar com o carro rebocado que, caso a luz de freio de seu carro acenda, o rebocado deverá auxiliar no freio.
3 - Usando tow-bar : encha os pneus dianteiros do carro rebocado para facilitar as curvas e diminua muito a velocidade em descidas (principalmente serras). O risco de "fadding" (ficar sem freio por excesso de calor nas lonas/pastilhas) é muito mais alto pois a inércia será os seus 2.000kg + bagagem + 850kg do rebocado. Use freio motor, freie mais pesadamente quando precisar, reduza bem a velocidade, depois solte. Isso ajuda a resfriar o conjunto. Se tiver ar condicionado, deixe-o ligado durante toda a serra pois isto ajuda a diminuir a velocidade ("toma" perto de 7CV do motor).
4 - Usando manilha : ao prender a manilha no ponto de ancoragem do rebocador, aparafuse e depois passe um "silver tape" por cima a fim de travar completamente o conjunto evitando surpresas.
5 - Limites de peso : o limite de peso do reboque é pelo que está no manual do proprietário. Se o guarda lhe parar na estrada, você terá que mostrar o manual do carro que está puxando, indicando qual a capacidade máxima para tração de reboque sem freio. E o manual do carro puxado indicando o peso dele. Claro que a Land puxa até umas três Defender na reduzida, mas na estrada não pode ...
6 - Dados do Defender :
Towing: unbraked trailer (kg) 750 (trailer sem freio)
Towing: over-run braked trailer (kg) 3500 (com freio interligado ao
sistema do carro)
Towing: coupled brake trailer (kg) 1000 (com freio inercial)
Towing: maximum off-road (kg) 1000
Voltar à Patagônia é sempre uma experiência unica. Desta vez, uma volta pelos lagos andinos.
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