O Estado de S.Paulo
A 120 quilômetros de Montevidéu encontra-se um pedacinho da Europa. Nova Helvécia (antiga Colônia Suíça), mantém os costumes e as tradições de seus primeiros habitantes, imigrantes suíços que chegaram à região entre o fim de 1861 e o começo de 1862. Não apenas a paisagem e o ambiente são característicos, mas o modo de vida de seus moradores.
A cidade é uma deliciosa parada no caminho entre Montevidéu e Colônia do Sacramento. Cerca de 10 mil pessoas vivem ali, descendentes de suíços, austríacos, alemães e franceses. Um passeio rápido é suficiente para se sentir dentro de um autêntico vilarejo suíço, com casas em estilo enxaimel e uma particularidade: muitas levam o nome do proprietário junto do número.
O Dia Nacional da Suíça, em 1º de agosto, movimenta Nova Helvécia. Seus cidadãos festejam a data como se de fato estivessem na Suíça. Uma boa oportunidade para provar os deliciosos queijos produzidos ali.
Um dos pontos mais visitados no povoado é o Santuário de Schoenstatt, que em Nova Helvécia teve a primeira filial mundial. O movimento católico começou em 1914 com o padre Joseph Kentenich, em Schoenstatt, na Alemanha. /E.M.
Voltar à Patagônia é sempre uma experiência unica. Desta vez, uma volta pelos lagos andinos.
Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.
SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.
Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário