No site direcionado para mulheres wmulher.com.br da umas dicas sobre Villa La Angostura. Veja a matéria:
O que fazer em Villa la Angostura? Muito. Só a vilazinha vale o investimento. Lojas super legais e preços idem. Barzinhos descolados. Passeios de barcos maravilhosos; basicamente os mesmos que em Bariloche, mas sem a horrorosa multidão e em barcos melhores, percursos mais bonitos, porto pequeno e charmoso. O famoso passeio ao bosque dos Arrayanes e a Ilha Vitória são divinos se feitos partindo da Villa la Angostura. Outra coisa.
E tem o Cerro Bayo. Que no inverno oferece esqui e no verão uma infinidade de atividades e uma infra embasbacante, coisa de primeiro mundo. Para esportistas, caminhadores, famílias com crianças, preguiçosos, todo mundo. E com direito a filial da casa de chá mais charmosa da vila, a Tématyco. Fofinhamente apelidada de: bar de infusões. Não só chás e mates, mas “liquados” (usa espécie de “vitamina” argentina) e sanduíches de miga, no pão miga ou na crocante ciabatta. Ai, ai, ai…
Para terminar a viagem, um dos lugares e hotéis mais impressionantes do planeta: o Llao Llao, em Bariloche.
Sim, continua lindo, perfeito, majestoso, ideal. Ainda mais com a ala nova, que tem agora quartos sensacionais com enormes terraços de cara para o mega-fotogenico vulcão Tronador e sua neve eterna e barulhenta. E para o Lago Moreno, para os paredões imponentes das montanhas cinzentas, para o verde, para a perfeita praia artificial que o hotel ali construiu para quem não quer misturar-se à plebe rude da piscina, que apesar de ótima é pessimamente freqüentada por velhos medonhos e criancinhas uivantes.
Duas noites que valem por cem no hotel mais bonito do universo, no bar mais incrivelmente charmoso e aconchegante, no estabelecimento que oferece o campo de golf mais bem localizado da terra, o café da manhã mais bem escolhido e generoso que se possa imaginar, completo com waffles fresquinhos cobertos por dulce de leche, cerejas e por aí vai…
Visitamos o restaurante gourmet do Llao Llao desta vez, o Los Cesares. É fora de série, o melhor de Bariloche. Seu concorrente mais próximo e sensacional é o restaurante do incrivelmente moderno e sofisticado Hotel El Casco. Os dois estão muito, mas muito acima do Gambrinus, bom, mas longe do mesmo nível.
No centro de Bariloche, o Boliche de Alberto continua oferecendo as melhores carnes da Patagônia e quiçá da Argentina e cobra preços muito convenientes.
Após duas semanas de sonho, voltamos por, infelizmente, só uma noite à frenética Buenos Aires e nos hospedamos em Palermo Soho no descoladíssimo Costa Petit. Só quatro quartos lindamente decorados, uma piscininha adorável e uma localização perfeita, em meio às ruas arborizadas de um dos bairros que mais cresce em charme e popularidade da capital argentina.
Uma viagem feliz a preços módicos e experiências inesquecíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário