Um lugar de extrema beleza
Situada à beira do Lago Nahuel Huapi – e seus muitos braços, entradas e bosques circundantes – está entre as cidades de San Martin de los Andes/Cerro Chapelco e San Carlos de Bariloche/Cerro Catedral, dois conhecidos centros de ski da Argentina, e oferece muito para que o turista possa ficar realmente feliz: uma geografia impressionante, com vistas de tirar o fôlego para onde se olhe; hotéis, hosterias, pousadas, albergues, todos construídos dentro de uma arquitetura que busca preservar o ar de montanha, e com tarifas para todos os gostos e bolsos; restaurantes, comércio, artesanato mapuche, galerias de arte e lojas de decoração são em boa quantidade & qualidade, e sempre atendidos por uma população simpática e acolhedora.
A cerca de 9 km do centro, está o Cerro Bayo e o seu centro de ski bem montado, meios de elevação modernos e ótimo atendimento. Pistas para todos os níveis de ski & snowboard, foras de pista e completa estrutura de atendimento: escolas de ski & snowboard, aluguel de equipamentos e roupas, e esportistas de todo o mundo que aproveitam o verão do hemisfério norte para curtir as pistas da América do sul.
Villa Angostura está a cerca de 80 km de Bariloche e, pela Ruta dos 7 lagos a cerca de 120 km de San Martin de los Andes, o que permite que os turistas possam curtir ambas cidades vizinhas estando ali hospedado, sempre com estradas que reservam vistas magníficas e aqueleclima de montanha que esperamos de um lugar assim.
Villa Angostura pode ser acessada das seguintes formas:
- Carro: Você vem de Buenos Aires em direção a San Carlos de Bariloche e San Martin de los Andes – Villa Angostura está situada entre elas, e serão cerca de 1.550 km desde a capital portenha.
- Avião: O aeroporto de Bariloche é o ponto natural de chegada, e o transfer terrestre levará cerca de 1 hora até Villa Angostura, já que a cidade está a aproximadamente 80KM de Bariloche.
LOCALIZAÇÃO
A cidade de Villa La Angostura se encontra localizada no departamento Los Lagos no sul da província de Neuquén, na Patagônia Argentina. Sobre a margem noroeste do Lago Nahuel Huapi. Se encontra encravada no setor norte do Parque Nacional Nahuel Huapi, entre os picos Bayo (1792 m), Inacayal (1849 m) e Belvedere (1992 m) e o istmo que conecta con a península de Quetrihue, que da acesso ao Parque Nacional Los Arrayanes. É considerada uma das aldeias mais bonitas da Patagônia. Sobre sua margem esquerda se encontra o lago Nahuel Huapi e sobre a margem direita o lago Correntoso. É um importante centro pesqueiro de salmonídeos sobre tudo no rio Correntoso, um rio de apenas 200 m que une os dois lagos. Conta com importantes pistas de esquí em Cerro Bayo. As condições de edificação respeitando um tradicional estilo alemão, a qualidade de seus chocolates e suas comidas típicas (cervo e trutas) convertem em um local ideal para aquelas pessoas que desejam passar um periodo de descanso rodeados pela natureza.
A localidade, catalogada como “aldeia de montanha”, apesar de que conta já com uma população um tanto abundante para ser considerada aldeia, está numa posição estratégica: a quase meio caminho entre San Martín de los Andes e Bariloche, cidades muito mais grandes que elas e com uma atividade turística ainda maior. Villa la Angostura está rodeada de uma natureza exuberante e em grande parte virgem. Lagos cristalinos, montanhas, vales, bosques. O turista pode contar com absoluta libertade. Pode chegar na maioria deles com transporte de ônibus regular da localidade e inclusive a pé.
Ao sul da vila, no extremo sul da península de Quetrihue (lago Nahuel Huapi), se encontra o Bosque de Murta. Um lugar quase único no mundo, porque ali essa especie, a murta tem grande porte e forma um bosque, coisa que não é usual em outras regiões do planeta.
Contava com 7.301 habitantes em 2001, o que mais que duplica os 3.056 em 1991 do censo anterior. Se estima que, atualmente, devido ao grande fluxo migratório recebido, a população estavel supere os 12.000 habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário