ONDE DORMIR ?
Depende dos arranjos internas
que você vai fazer no seu carro e do jeito como você distribui a carga. Se você
consegue fazer isso de uma forma maleável, de noite, é possível criar uma área
plana encima de tudo e dá para dormir no carro. Pense em fazer uma plataforma de
compensado que dobre tanto longitudinalmente quanto na transversal, leve e
fácil de remover. Neste caso você pode usar o bagageiro para coisa suja, menos
freqüente e menos sensível, assim como pneu e/ou segundo estepe, chapas e tal.
Se você vai viajar em época ou locais de chuva, preferível dormir dentro do
carro sem ter que por a barraca cada vez. Muitos Landeiros enchem o espaço
entre as caixas das rodas com a bagagem (separada em caixas e
malas) e depois dormem encima. Depende se o seu banco de trás vai viajar ou não ...Não esqueça de barrar a entrada de mosquitos !
malas) e depois dormem encima. Depende se o seu banco de trás vai viajar ou não ...Não esqueça de barrar a entrada de mosquitos !
- Sugestões de camas :
http://www.d-90.com/mod/ bed.html e
http://www.d-90.com/mod/bed2.html
Em camping ?
Se você pretende dormir em camping, não esqueça de levar :
- cadeiras
- mesa
- fogareiro
(em frio extremo, melhor os de combustível líquido)
- quebra-vento
(p/fogareiro)
- lampião
- espelho
- churrasqueira
- espetos
- bomba (inflar) de pé
- extensão
110v ou 220v
- dois
botijões de gás
- colchão
inflável
- extensor
12v
- travesseiros
- cobertor
- álcool
- jogo
americano
- toalhas
banho
- barraca
- manta
térmica
- sacos
dormir
- lanterna
- saco
lixo
- toalhas
de papel
- perfex
- bacia
plástica
- lençóis
- colchas
- cobertores
- repelente
- gerador
- lâmpadas
- mesa
e cadeiras
- pregador
de roupas
- varal
- cabo
de nylon
- toldo
- lona
de plástico
- galão
com água potável
- banqueta dobrável
Barracas de teto
Conheço quem já usou uma por um tempo e não achou nada prática; a começar pela
dificuldade em coloca-la e retira-la do bagageiro : o processo todo precisa de no
mínimo duas pessoa, BEM DISPOSTAS, o que faz você deixá-la permanentemente lá e
isso faz o carro gastar mais combustível no dia-a-dia, ficar mais alto e mais
difícil nas lavagens. Outro amigo fez uma estrutura no teto da garagem
dele como um "varal" para colocar e tirar a barraca, e aí tudo ficou mais fácil.
Nos deslocamentos das viagens também o carro gasta mais e eventuais trechos mais off-road o centro de gravidade fica muito alto e atrapalha um pouco.
Quando se para para o pernoite, surge o problema da montagem. Se já é tarde da noite, então ..... Na manhã seguinte, o problema é tirar toda a tralha da barraca, jogar no carro de novo para ir até
uma cachoeira fazer um passeio ou apenas ir até a cidade mais próxima, isso
quando não chove e você tem que desmontá-la molhada e tomar cuidado para não mofar !
Enfim, para quem adora acampar, as barracas convencionais são infinitamente mais práticas e versáteis para isso e o teto do carro agradece.
Enfim, para quem adora acampar, as barracas convencionais são infinitamente mais práticas e versáteis para isso e o teto do carro agradece.
Entretanto, há outras opiniões ! Segue-se um relato de quem as usa com frequência :
" Acampo a mais de 50 anos e tenho em casa 8 barracas, de tudo que é tipo e
tamanho e para todo uso. Comprei uma DE TETO há 3 anos, de 1,20 de largura e na
primeira viagem que fiz com ela (Patagonia-Carretera Austral, Chile)
achei tão boa que a vendi e comprei uma de 1,60m. Ano seguinte, também Patagônia, dormiram até
3 adultos na bichinha, sem problemas.
Acho FENOMENAL, MUITO PRÁTICA. Todavia, tudo tem pros e contras. Veja o tipo de viagem/USO que você vai ter. Uso-a sempre em viagens longas, com muitas paradas rápidas, 1/2 dias em cada lugar...
Enquanto a turma está ralando, montando barraca no chão, você está no seu "apart", a 2 m de altura, em "30 segundos" ! Quanto a por e retirar do teto do carro , se você não tiver como fazer uma estrutura "varal móvel com roldanas" no dito cujo (teto da garagem), realmente É PROBLEMA."
Acho FENOMENAL, MUITO PRÁTICA. Todavia, tudo tem pros e contras. Veja o tipo de viagem/USO que você vai ter. Uso-a sempre em viagens longas, com muitas paradas rápidas, 1/2 dias em cada lugar...
Enquanto a turma está ralando, montando barraca no chão, você está no seu "apart", a 2 m de altura, em "30 segundos" ! Quanto a por e retirar do teto do carro , se você não tiver como fazer uma estrutura "varal móvel com roldanas" no dito cujo (teto da garagem), realmente É PROBLEMA."
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