Voltar à Patagônia é sempre uma experiência unica. Desta vez, uma volta pelos lagos andinos.
Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.
SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.
Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.
15 de agosto de 2013
De passagem : Punta del Diablo
Localizada no departamento de Rocha ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa e aproximadamente 47 km do Chuí, cidade brasileira que faz fronteira com o Uruguai, e 298 km da capital Montevidéu, Punta del Diablo é um dos principais povoados do país.
A população fixa é de aproximadamente 650 habitantes e é formada basicamente por pescadores e artesãos.
Punta del Diablo fica a 3km saindo no km 298 da Ruta 9. Na baixa temporada não há muitos turistas e as praias ficam praticamente desertas, o que é ótimo para um bom descanso.
As ruas não são pavimentadas, são de chão batido e com pouca sinalização, mas por ser uma cidade pequena isso não chega a ser um problema, bem pelo contrário, até da um charme especial ao local se somado a arquitetura rústica das casas e restaurantes. Também há grande quantidade de cachorros, todos dóceis e mansos, que andam soltos pelas ruas, praias e estabelecimentos comerciais.
É comum esbarrar em estrangeiros pelas ruas e praias. Mesmo visitando na baixa temporada, foi possível encontrar franceses, alemães, americanos e argentinos. O balneário possui boa estrutura para receber visitantes como Hostels e cabanas para locar. A única coisa que deixou um pouco a desejar foram os campings que mesmo aparentando uma boa estrutura, encontrei apenas 3 e com valores um pouco acima do que estava disposto a pagar, com isso optei em acampar no Parque de Santa Teresa, que se encontra à 9 km de distância.
Aconselho levar Pesos Uruguaios, pois a conversão do Real fica um pouco acima da tabela de câmbio e quando se paga em Reais o troco é sempre em Pesos e, também, por ter poucos locais que aceitam cartão de crédito, pelo menos na baixa temporada.
Há ótimos restaurantes para comer e beber uma Patricia gelada. Um que recomendo é o restaurante Mexicano Casa Rosada, próximo da praia dos pescadores, que tem uma guacamole deliciosa, uma das melhores que já comi.
Por ser uma cidade pequena é fácil encontrar e chegar nos pontos turísticos como a Praia dos Pescadores, onde é possível ver os barcos de pesca dos nativos atracados e, também, dá para comprar frutos do mar quando eles retornam da pescaria no fim da tarde. Logo ao lado da praia, à direita, tem a Feira de Artesanatos e um pouco adiante, costeando o mar pelas pedras, pode-se chegar até o pequeno farol e monumento à Artigas.
Seguindo à esquerda da Praia dos Pescadores tem a Praia do Rivero, um pouco maior e com um charme de praia pouco explorada.
Punta del Diablo é um lugar simples, calmo e atraente. As pessoas de lá são comunicativas, educadas e prestativas e ajudam muito os turistas quando eles precisam de alguma informação. Já passei por la duas vezes e já inseri a cidade nas lista dos lugares que tenho que retornar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário