Voltar à Patagônia é sempre uma experiência unica. Desta vez, uma volta pelos lagos andinos.
Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.
SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.
Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.
17 de agosto de 2013
A ver pelo caminho : Villarica
Lago Villarrica
O lago Villarrica, também conhecido como Mallolafquén está localizado a cerca de 700 quilômetros ao sul de Santiago na região sudeste da província de Cautín.
Área: 173 km²
Elevação à superfície: 220 m
Rio que desagua: Trancura River
Foz: Rio Toltén
Cidades: Pucón, Villarrica
Pesquisas relacionadas
Vulcão Villarica:
No Parque Nacional Villarica, a 8 km ao sul de Pucón, se encontram os vulcões Villarica e Quetrupillán, com 2874 m e 2360 m de altura, respectivamente. Mas é o vulcão Villarica sua principal atração, atraindo milhares de visitantes anualmente.
Villarica é um vulcão em atividade, e suas encostas, no inverno, são utilizadas para a prática de esqui. Mas é no verão, com neve apenas em sua parte superior, que turistas de todo o mundo tentam chegar ao seu cume. Sua subida é considerada fácil, não sendo necessária muita experiência em montanhas, mas preparo físico e fôlego são essenciais.
O tempo também é um fator a ser levado em conta. No caso de chuvas, as subidas são suspensas. O ideal é ir com dias de sobra para não perder a viagem e se informar sobre as condições do tempo no Chile.
Como chegar:
Embora o vulcão esteja próximo a cidade de Villarica, é na cidade de Pucón que a maioria dos turistas e viajantes param. Pucón é mais próxima ao vulcão e é onde se encontra grande parte das agências, com guias especializados.
Para chegar a Pucón, pode-se ir de ônibus desde Santiago (10h30). Para quem vem da Argentina, pode ser feita, através de San Martín de Los Andes (5h) ou, de Bariloche, via a cidade de Osorno, que está a 4h de Pucón. De avião, pode ser feito através da cidade de Temuco (122km) ou Puerto Montt (337 km).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário