Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.

SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.

Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.

15 de agosto de 2013

A ver pelo caminho : vulcão Villarica





Vulcão de 2847 metros de altitude, é ativo e da cratera fica a apenas 200 metros. de diâmetro, com um lago de lava de 1.250 º C, com ventilação permanente e coberto por uma imensa geleira 40 km ² e está localizado no extremo noroeste de uma cadeia vulcânica notável ao longo dos vulcões El Mocho, Quetrupillánm Quinquilil e Lanin. Tem 59 e os maiores erupções históricas do século XX foram, em 1908, 1920, 1948, 1949, 1963, 1971 e 1984-85. 

Downtown Ski Pucón Chile, apenas 20 minutos de Pucón, proporciona uma infra-estrutura para a prática do esqui e snowboard e tem 09 elevadores, bar, lanchonete e restaurante, são 20 faixas para todos os níveis, o poder da SIEDO principal característica Esquiar um vulcão ativo 

História: 
Em abril de 1948, o vulcão começou a aumentar a sua actividade, e em outubro chegou a uma cabeça com um big bang e a formação de um grande cogumelo, enquanto milhões de toneladas de lava começou a cair atingindo córregos e lagos Villarrica (o nível subiu um metro) e CALAFQUEN. Voip e Molco Alto, onde residiam as comunidades indígenas, foram as mais afetadas. O refúgio do Sky Club, no sopé do vulcão, foi totalmente destruída Havia cerca de 100 pessoas foram mortas ou desaparecidas e como muitos feridos. 

Em março de 1964, desta vez de forma violenta, o vulcão entrou em erupção Uma avalanche varreu mais de duas horas, casas, hotéis, pecuária, culturas, veículos e máquinas desta da aldeia. Apenas dois corpos, das 22 vítimas notificadas foram recuperados. Toda a área de Pucón e Villarrica foi isolado. 

No final de dezembro de 1971, o vulcão causou a pior tragédia em termos de vítimas pessoal desse registro. Mais de 200 mortos e desaparecidos foi o pedágio de morte e destruição deixado por uma torrente de lava dez metros de espessura e 200 de largura, que caiu no lago CALAFQUEN varrendo tudo no seu caminho. Pequenas cidades como Coñaripe, Pocuro, Traitraico, Quilentué, Llauquén, Chaillupén e parte da Llanahue Licanray  sofreram as suas consequências. Pucón e Villarrica foram invadidas por uma nuvem tóxica que fez o ar respirável. Milhares de pessoas foram evacuadas.


Nenhum comentário: