San Telmo é um dos mais antigos bairros da Cidade de Buenos Aires. No início, o bairro era habitado por famílias aristocráticas de Buenos Aires, até que a epidemia de febre amarela de 1871 forçaram as famílias a se mover para o norte da cidade.
San Telmo é uma das áreas mais bem preservadas da cidade de Buenos Aires, e é caracterizada pelo seu casario colonial e as ruas empedradas.
O centro de San Telmo é a Plaza Dorrego, a área é famosa por seus cafés e antiquários. O tango ea vida boémia fazem parte da vizinhança.
O bairro de San Telmo conserva a essência da antiga Buenos Aires. Ainda é possível encontrar um bar onde você pode ouvir tango e beber com os moradores do bairro. San Telmo possui uma atmosfera boêmia e é o lugar escolhido por artistas.
História de San Telmo
Esta área da cidade foi uma das primeiras a ser povoada. O bairro cresceu ao redor da Igreja de San Pedro Telmo. Em San Telmo funcionou o primeiro hospital em Buenos Aires, criado por pais Behtlemitas. Deposi, o bairro cresceu com o desenvolvimento do porto. O bairro foi um dos mais populosos da cidade, até que em 1871, transformou-se no foco da epidemia de febre amarela. Por esta razão, as famílias ricas deixaram suas casas e se mudaram para o norte da cidade, as casas foram ocupadas por famílias pobres, dando assim origem ao tipo de habitação conhecido como o "conventillos".
Praça Dorrego
A Praça Dorrego é uma das mais antigas da cidade. Em seus primeiros dias era um lugar onde pararam os carros que viajaram para o sul. O tempo foi se tornando o lugar de encontro e de comércio na área. Todos os domingos no parque mantém o famoso mercado de antiguidades, onde poderá encontrar objectos curiosos.
El Mercado San Telmo foi inaugurado em 14 de fevereiro de 1897 para a surpresa dos habitantes do sul de Buenos Aires. O mercado tinha barracas açougue, peixe, legumes, floricultura, padaria e sapataria. Logo, o mercado se tornou um dos lugares favoritos para os moradores de San Telmo. No ano de 2001 foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.
Na área de San Telmo, há vários bares. À noite você pode assistir a shows de tango, ao vivo musci (rock, blues, música latina). Ou dançando em uma boate. Quinta, sexta e sábado à noite.
Voltar à Patagônia é sempre uma experiência unica. Desta vez, uma volta pelos lagos andinos.
Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.
SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.
Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário