Um dos destinos turísticos mais pouplares de Buenos Aires, trecho de casas pintadas de várias cores, o Caminito atrai diariamente vários turistas para o bairro de La Boca. Mas quando você chegar lá, o que fazer?
La Boca está inseparavelmente ligada com o futebol, o tango, e a imigração. Lá você vai encontrar ícones destes elementos importantes da cultura argentina. A ocupação do lugar começou como uma área de estaleiro, as casas originais da Boca foram construídas com peças de materiais de construção naval: como tábuas e ferro corrugado. O bairro ainda é em grande parte da classe trabalhadora, mas é um destino turístico popular por uma série de razões.
Ícone do cartão-postal da Boca, o Caminito é uma pequena rua de prédios coloridas onde se pode encontrar vendedores de artesanato, lojas de turismo e dançarinos de tango realizando performances na rua. Deixe alguns pesos no balde dos dançarinos para mostrar o seu apreço por seu talento, e pedir uma foto com eles quando terminarem o espetáculo. Mais tarde, você pode fazer um breve descanso em um restaurante, apreciando o café e a atmosfera. Não se esqueça de visitar os ateliês também.
O famoso estádio de futebol do time Boca Juniors é chamado de La Bombonera por causa de sua semelhança com uma caixa de doces. As duas situações extremas para vê-lo de perto, pessoalmente, são fazer um tour pelo estádio, ou entrar no caos, participando de um jogo intenso entre o Boca Juniors e seu maior rival River Plate. Exitem tours feitos pelo Boca Juniors que permitem acesso seguro a um jogo do time no estádio, caso contrário, você pode entrar no estádio reservando um passeio guiado através do Museo de la Pación Boquense. A entrada geral no museu custa 55 pesos, e o acesso ao museu junto com a excursão no estádio curta 70 pesos.por reservar um passeio através “Museo de la Pación Boquense”
Fundación Proa se tornou recentemente uma atração no bairro de La Boca, como resultado dos esforços do governo local para fazer no bairro um espaço para exibição cultural, além de turismo. A Fundação é um centro cultural de alta qualidade, que muitas vezes exibe exposições de arte local. Sua construção moderno destaca-se ao lado dos encantos antigos do Caminito. O café gourmet no terceiro andar é um ótimo motivo para desfrutar de suas amplas janelas e um terraço ao ar livre, que oferece lindas vistas do rio e do antigo porto. Endereço: Pedro de Mendoza 1929
(http://bsas4u.com/blog/pt/2013/07/o-que-fazer-em-la-boca.html)
Voltar à Patagônia é sempre uma experiência unica. Desta vez, uma volta pelos lagos andinos.
Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.
SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.
Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário