Você está convidado a nos acompanhar nesta viagem. Na parte inferior da página, clique em SEGUIR para receber as atualizações que faremos antes da partida e ao longo do percurso. Também gostaríamos muito de ir recebendo seus comentários.

SEJA BEM-VINDO ao nosso diário de viagem. E, se pretende sair por aí algum dia, aproveite as muitas dicas do blog.

Clique sobre as imagens se desejar ampliá-las.

15 de outubro de 2010

SOBRE OS NOSSOS CAMINHOS

“Mais tarde, quando fui fazendo outras viagens de carro, percebi que a estrada era muito mais do que uma atração. A estrada era como que uma grande companheira, que, no passar dos quilômetros, me fazia refletir sobre muita coisa que, no dia-a-dia do nosso cada vez mais corrido cotidiano, não podemos nos deter em nossos pensamentos. Por alguma poucas vezes – já que não é muito confortável dormir no carro – a estrada também foi meu abrigo e, em alguns dos seus postos de combustíveis ou acostamentos, me acolheu muito bem até hoje.
Além de me dar abrigo e companhia, a estrada também se mostrou uma serena tutora. Deu muitas lições sobre como me comportar com calma e concentração diante dos imprevistos. Ensinou-me a decidir mais sabiamente sobre quais são os momentos para se andar mais rápido, ou mais devagar. E, principalmente, a estrada me revelou que não somos recompensados apenas ao final da jornada. Somos, sim, presenteados ao longo dos quilômetros, dos dias, com histórias, paisagens e situações que, somente na estrada, podemos conhecer, admirar e viver “
(Bernardo Tabak – viajante).

Um comentário:

Edson Campolina disse...

Muito Bom! É exatamente assim que me sinto quando estou na estrada. Fico triste, desmotivado, angustiado, melancólico, quando fico muito tempo sem trafegar por uma estrada.