Revendo o "log-book" do bom Defender (já cheio de pedigree no currículo), listei os seguintes serviços a serem feitos na segunda-feira próxima quando ele irá para o estaleiro :
- Geral
- Verificar existência de vazamentos
- Verificar aperto abraçadeiras de mangueiras
- Elétrica
- Verificar estado do chicote das velas incandescentes
- Verificar estado do chicote sob o paralama dianteiro direito (costuma ser
cortado pela lataria)
- Limpar conectores do sensor de bloqueio
- Motor
- Lubrificar cabo do acelerador
- Verificar se há vazamento de óleo pelo mangote de lubrificação da turbina
- Regular válvulas e tuchos
- Trocar tubo venturi
- Apertar calço motor
- Drenar e lavar sedimentador do OC
- Verificar estado das correias externas
- Verificar estado das mangueiras de ar e água
- Verificar estado de funcionamento dos esticadores de correias e polias
- Verificar existência de vazamento na bomba dágua
- Verificar estado do LDA (diafragma anexo à turbina)
- Freios
- Verificar existência de vazamento nos cilindros principal e secundário do
sistema
- Verificar existência de vazamento na bomba de vácuo
- Verificar estado das pastilhas traseiras
- Trocar pastilhas dianteiras, se necessário
- Verificar espessura dos discos de freio
- Suspensão
- Verificar estado da tubulação de diesel contra atrito na torre do amortecedor
direito
- Limpar com ar-comprimido os dutos de respiro dos eixos
- Verificar estado dos amortecedores e se há vazamentos
- Trocar junta esférica do braço pitman
- Apertar suspensão dianteira e traseira
- Verificar estado das buchas e borrachas da suspensão
- Verificar estado dos batentes das suspensões dianteira e traseira
- Transmissão
- Verificar nível dos óleos dos diferenciais dianteiro e traseiro
- Verificar o nível de óleo na caixa de transferência
- Verificar o estado dos rolamentos das rodas
- Verificar estado das ranhuras das tulipas nos semi-eixos traseiros
- Verificar existência de folgas nas bengalas dianteira e traseira
- Verificar a existência de vazamento pelos retentores internos dos munhões
- Verificar a existência de vazamento pelo retentor do diferencial traseiro
- Verificar estado das buchas do amortecedor de direção
- Verificar existência de vazamento na caixa de direção
- Embreagem
- Verificar o estado dos guarda-pó dos cilindros mestre e escravo
- Verificar existência de vazamento de óleo nos cilindros mestre e escravo
- Verificar estado das mangueiras e tubulações
Creio que em uma semana ele estará de volta. Vamos ver ...
5 comentários:
Eu incluiria checagem das lâmpadas dos faróis, lanternas e também do painél, além de boa checagem da bateria (voltagem/amperagem). Também uma boa limpeza de radiador.
Grato, Edson. Algumas destas checagens, farei eu mesmo. Bom você haver me lembrado pois tenho uma lâmpada no painel que está queimada ! Minha bateria está com 4 anos de uso.Estou em dúvida se vou troca-la antes de saída ou arrisco e, se necessário, troco durante a viagem.
Abç,
mg
MG, leve fusiveis reservas. Varios tipos. Lampadas traseiras tbm. E a famosa correia bypass do alternador. abs
MG,
Não precisa trocar a bateria se não houver necessidade, aqui na minha cidade(Recife-PE) existe lugares que verificam a vida util da bateria através de sistema de computadores e diz se vc deve ou não trocar.
Esses sistemas mais modernos são super confiaveis.
Abraço
Grato, Felipe. Vou procurar por aqui uma loja onde façam o teste. Abç, mg
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